quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Gerência de tempo e técnicas de estudo




Administrar o tempo depende essencialmente de nós mesmos e, sem sombras de dúvidas, temos grande espaço para manobras.


As vezes por estarmos fazendo um c
Todos os dias tem 24 horas, e as coisas que temos para fazer são infinitas.


Temos infinitos afazeres ao longo do ano, de um mês de uma semana, de um dia. Porem se identificarmos quais são as nossas prioridades teremos grandes chances de fazer tudo aquilo que é imprecindivel realizar.


urso à distância, achamos que não precisamos estudar tanto pois não vamos ser cobrados.


Mas se não houver dedicação, não vamos chegar a lugar algum.


Devemos estabelecer um tempo certo para nossos estudos e também a hora certa, um lugar adequado, isso é muito importante.


Nada cai do céu é preciso uma certa dedicação à leituras, e aos estudos.


Não devemos ficar anciosos quando tivermos muitas tarefas a fazer, poi assim não chegaremos ao fim de nenhuma delas. Porém, devemos nos orgadizar e terminar uma a uma.


Um tecnica muito importante para se estudar, é a de ir anotando tudo que for importante, ler varias vezes o texto, para se entender melhor o conteudo do mesmo.


Quanto mais lermos, mais ampliamos nossos conhecimentos. E não é so lendo não, a medida que vemos um filme, lemos uma reportagem, assistimos um bom programa de tv, formos a um cinema, etc.


Busque sempre informações em viagens, livros, pesquisas, internet.


Organize sempre seus trabalhos escolares, criando pastas no computador, recortes de jornais e revistas. Quando estiver lendo um texto, leia-o varias vezes e depois faça um leitura escrita do mesmo. Anote as palavras que você não conhece, crie um glossário.


Há, tem mais um coisa, não podemos ter medo de escrever, de criticar, pois só fazendo assim é que um dia seremos tão bons quanto aos autores de textos.

Postado por:
Dercilene terezinha da Silva

Nenhum comentário:

Arquivo do blog