quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Google Apps


O que é Google Apps?
O que é o Google Apps?
Google Apps é um serviço hospedado, por meio do qual empresas, escolas e instituições podem usar diversos produtos do Google - inclusive o e-mail, Google Docs, Google Agenda e Google Talk - em um domínio exclusivo (por exemplo, http://www.suaempresa.com.br/).
Quais as diferenças entre uma conta Google Apps e uma conta Google?
Uma Conta do Google fornece acesso a produtos administrados pelo Google; o Google Apps fornece acesso a produtos desenvolvidos pelo Google, mas administrados por uma organização.
Caso um produto esteja disponível tanto para Contas do Google como para Google Apps (por exemplo, Google Agenda) e você use o mesmo endereço de e-mail para ambas as contas, será possível fazer login automaticamente na sua conta do Apps (a conta relativa à sua empresa, escola ou outra organização). Para solucionar esse problema, basta alterar o endereço de e-mail associado à sua Conta do Google.
Para produtos que estejam disponíveis por meio de Contas do Google, mas ainda não estejam disponíveis no Google Apps (por exemplo, o Blogger), use o seu endereço do Google Apps sem qualquer problema. No futuro, quando adicionarmos mais produtos ao Google Apps, você poderá alterar o endereço de e-mail da sua Conta do Google para garantir uma funcionalidade total.
O Google Apps é um facilitador na vida de quem depende dos recursos da Internet, seja para trabalhar ou para estudar. Dentro do Google Apps encontramos ferramentas importantes para seguir nossos estudos: Um e-mail com dois gigas de meméria, para armazenarmos, sem precisar ficar deletando as mensagens; Um editor de texto para troca de informações, trabalhos e planilhas em tempo real; e uma agenda para melhor organização de dias e horários.
A interface do Google Apps é bastante parecida com a do Gmail (conta Google), facilitando a navegação, já que muitas pessoas já conheciam o Gmail.
Enfim, é mais um avanço para melhorar nossa qualidade de trabalho e estudo.
Postado po:
Ana Carolina Borges

Nenhum comentário:

Arquivo do blog